Publicado em Diversão

Dia dos namorados

O dia dos namorados, que também é o dia de são São Valentim e é aquela dia que os casais trocam cartões, presentes simbolizando o amor.
Explicação Segundo a Wikipédia:

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com oamor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte – 14 de fevereiro – também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.

Um Salve pra Wikipédia, sua linda nós te amamos!

Apesar de eu achar que dia dos namorado seja todos os dias, eu espero que vocês tenham tido um ótimo dia dos namorados! Que tenham ganhado vários presentes que são preciosos, não só pelo valor em dinheiro, mas acima de tudo, tenha um valor sentimental fortíssimo. Um beijo roubado, um bilhete com palavras regadas de carinhos, um origami, um bombom, qualquer coisa que seja dada com carinho e amor.
Então colegas, não esqueçam de sempre celebrar o amor, que o sentimento mais inexplicavelmente maravilhoso que existe!

 

Para finalizar eu vou deixar um texto lindo que eu li no tumblr sobre o amor:

Amar é mais do que só sexo. Amar é mais do que só beijo. Amar é mais do que abraço e mãos dadas. Amar é mais do que só apresentar pros pais. Amar é mais do que trocar alianças. Amar é mais do que só troca de carinho. Amar é mais do que dizer minha namorada. Amar é mais do que chamar por amor. Amar é mais do que a gente faz. Amar é algo que se sente por dentro. Que nem mesmo nós compreendemos. é algo inexplicável. Apenas sentido, nós apenas sentimos o amor.

Tenham um ótimo dia, beijo grande até a próxima!

Anúncios

Autor:

Leonina, Candomblecista, Estudante, Espontânea, etc...

Deixe seu comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s