Publicado em Textos

Autoaceitação

Oi bonitas e bonitos! Hoje decidi escrever sobre um assunto que tenho tratado com cada vez com mais importância: a autoaceitação (ou o amor próprio, se assim você quiser chamar)! Desde que assumi meu cabelo natural, cada dia mais eu tento passar a mensagem de que não precisamos seguir um padrão pra sermos bonitos. O que nos faz bonitos é o nosso caráter, a nossa personalidade, a nossa inteligencia e tudo o que nós transparecemos e não só a beleza externa!

b612_20161014_225618

Eu parei de alisar no meu cabelo pela estética, meu cabelo nunca ficava do jeito que eu queria porque não tinha paciência e nem dinheiro o suficiente pra bancar bons tratamentos. Durante o processo do liso pro cacheado eu continuei passando química pra definir os cachos, porém eu percebi que meu cabelo natural quando ia crescendo era mais cacheado que do que a parte que tinha química e nesse momento decidi deixar ele natural de vez! Eu tinha medo do meu cabelo não ser cacheado, medo do jeito que ele ia ficar, só queria um cabelo que tivesse o cacho perfeito mas eu parei pra pensar da seguinte maneira: se não existe nada perfeito, porque meu cabelo tem que ser? Eu sou filha de negro, tenho traços de negro, meu cabelo é black e eu me amo jeitinho que sou! E isso é o mais importante: AMOR PRÓPRIO!

b612_20161014_225608

Então quero deixar bem claro aqui que se você tem traços de negros, de índios, de latinos americanos, de asiáticos, muçulmanos ou qualquer outra etnia que fuja do padrão, saiba que você é LINDO! Aprenda a amar cada pedaço de você porque você é único! Não vai existir outra pessoa com a sua beleza, com o seu carácter, com a sua história de vida, com seus medos, com suas alegrias, com tudo o te faz ser uma pessoa maravilhosa que você é!

personagens-etnias-brasileiras-2Credito Foto: Pedro Zanin

Observações:
Repararam no meu piercing? Pois bem, me deu 5 minutos e eu furei! (CRIANÇAS NÃO SIGAM MEU EXEMPLO!!!!). Além dele fiz mais duas tattoos que mais pra frente vou falar sobre elas. E vocês, o que andam fazendo de novo? Me contem! 😀

Beijo beijo beijo amadinhos! 💋

Autor:

Leonina, extravagante, exagerada. Viciada em café, apaixonada por seriados, pizza e sorrisos.

Deixe seu comentario

