Publicado em Música

Descobertas musicais #1

Oi bonitas e bonitos! De uns tempos pra cá eu estou em uma busca incessante de descobertas na minha vida. Descobrindo coisas que gosto, coisas que não curto tanto assim e uma das descobertas mais deliciosas que eu fiz foi esses artistas incríveis pelos quais estou APAIXONADÍSSIMA!!!

A maioria dos artistas já tem anos de carreira, não são novos no cenário da música brasileira, porém como a falta de oportunidade (e de interesse) me fizeram me afastar desse nicho, hoje que estou mais madura e me dando oportunidade de aprender coisas novas, eles entraram na minha vida e não vou mais deixa-los sair!

Chico César

noco-show

Gente não tenho como não me apaixonar poer esse cara!!! O Chico é um maravilhoso, tem umas letras incríveis, as melodias são MUITO deliciosas que vicia! Mama Africa que é sua música mais famosa, conta a realidade de uma mulher, mãe, preta e periférica. É uma letra que joga umas verdades na cara da sociedade!  Um dia sem escutar Chico é um dia perdido! ❤

Siba

1549

O Siba é um poeta incrível! Tem uma música bem regional pernambucana, canta bastante ciranda, tem uma pegada muito brasileira! Sem falar o sotaque incrível do pessoal de Recife…

Criolo

maxresdefault

Rapper da zona sul de São Paulo, inovador, suas composições tem letras do cotidiano periférico e critica aos políticos e ao sistema capitalista! O Criolo é incrível! Sem contar se ele incorpora ritmos como MPB e samba em seus discos o que torna um artista muito versátil.

Marcelo Jeneci

jeneci20131n8d9479t

O Marcelo é muito sentimental, ele é aquele amigo que parece psicologo que te entende em todos os momentos da sua vida. Cura fossa ou te deixa mais na fossa ainda. Mas as músicas dele são músicas bem gostosas de se ouvir.

Tássia Reis

air-max-party-34

Tassia é uma preta maravilhosa! Me apaixonei muito quando ouvi o álbum Outra Esfera.  Meninas e mulheres: todas devemos ouvir! Ela fala sobre machismo, relacionamentos abusivos, feminismo… Aborda temas polêmicos!

Bom, espero que vocês se identifiquem com alguns desses artistas, pois todos são MUITO bons no que fazem! E também comentem os artistas que vocês andam escutando. É sempre bom ter essa troca de informações né? Até próxima meu amores!

Beijo beijo beijo amadinhos! 💋

Autor:

Leonina, extravagante, exagerada. Viciada em café, apaixonada por seriados, pizza e sorrisos.

Deixe seu comentario

